12 fevereiro 2009

A Era de Aquário 2



Há quarenta anos, um musical da Broadway que também se tornou posteriormente um filme famoso, Hair, anunciava ao mundo o surgimento próximo da Era de Aquário. Garotos e garotas alegres, com longos vestidos e flores no cabelo anunciavam uma era de amor, onde a humanidade se juntaria num movimento único para realizar o sonho da Paz Universal. Nos anos 70, esse lema ‘faça o amor não faça a guerra’ parecia fruto da mente de um bando de loucos que não queria enfrentar a realidade da vida diária, especialmente aquela imposta por nossa consumista civilização ocidental. No entanto, recuando nos anos, sabemos que aquele sonho está cada vez mais próximo e cada vez mais premente, mas também nos damos conta que, para que ele realmente aconteça de fato, se faz necessária a mobilização de todas as pessoas espiritualizadas, de qualquer credo, fé, religião ou nação, pois o tempo urge e não há mais tempo a perder!
No próximo dia 14 de fevereiro, (por volta das 06:30h pelo horário oficial ou 07:30h pelo horário solar e durante boa parte da manhã), com o Sol subindo na linha do horizonte, teremos no céu um poderoso alinhamento astrológico que parece ter sido anunciado diretamente pelos versos da famosa canção do Hair:

“When the Moon, is in the seventh house and Jupiter aligns with Mars, then Peace will guide the planets, and Love will steer the stars”, ou seja: “Quando a Lua estiver na sétima casa, e Júpiter se alinhar com Marte, então, a Paz irá guiar os planetas e o Amor varrerá as estrelas”.

Pois é isso que irá acontecer neste dia que é o dia dedicado aos namorados, seja na Europa quer nos Estados Unidos: o dia de São Valentin. No mapa astral levantado este dia, além do alinhamento entre Júpiter e Marte, ambos em Aquário, ainda podemos observar alinhados o Quiron (o curador) e ainda, com alguns graus de distância, o Sol e Netuno. Marte alinhará também com o Nodo Norte que é considerado tradicionalmente a boa fortuna e tem natureza de Vênus e Júpiter. O Cosmo, portanto, nos envia uma mensagem clara: está na hora de agir! Vamos conseguir a Paz somente se nos unirmos, todos, e orarmos, conjuntamente, para formar uma grande onda espiritual que varrerá as estrelas em busca da Paz Universal! Júpiter (regente de Sagitário e co-regente de Peixes) é o planeta da religiosidade, da filosofia e da expansão da consciência. Marte, planeta do impulso vital e da energia (regente de Áries e co-regente de Escorpião) nos enche de vontade e de coragem. A presença do Quiron (um asteróide chamado de curador) nos ajudará a curar nossas feridas para podermos olhar o futuro com esperança e fé. Há apenas alguns graus de distância, o Sol está em conjunção com Netuno, tradicionalmente regente de Peixes onde, por sincronicidade cósmica, se encontra Urano, regente de Aquário. Netuno enfatiza e estimula a fé e o sentimento humanitário de compaixão em prol dos menos favorecidos e excluídos da sociedade. O Sol ilumina tudo, com sua generosidade única. E a Lua? A Lua estará em Libra, (ou Balança) tradicionalmente a Casa VII do zodíaco, conforme anuncia a canção. Libra é o signo regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, o planeta dos relacionamentos sociais, do equilíbrio e da Paz. Vênus, no signo de Áries, formará um sextil (aspecto harmonioso) com Marte e Júpiter, ajudando a canalizar a energia dos dois planetas e nos impulsionando a agir. Saturno, única nota discordante, em oposição a Urano, nos traz como mensagem a realidade do dia a dia, as tarefas e o labor diário, e enfrenta Urano que nos indica a necessidade de modificarmos os velhos paradigmas para conseguir algo novo em nossas vidas: o eixo Virgem/Peixes opõe o sonho à realidade.

Saberemos aproveitar essa energia maravilhosa? Porque não começarmos agora a pensar no assunto e nos prepararmos para espalhar por aí essa semente de amor universal tão sonhada? Podemos começar logo pela manhã abraçando as pessoas mais próximas, e depois, ao longo do dia, distribuindo sorrisos e beijos e, porque não, flores, como aqueles garotos do Hair! Estaremos criando uma nova realidade de Amor e Paz e dando um novo impulso à alvorada da Era de Aquário! Diga EU TE AMO muitas vezes durante esse dia, mentalizando a Mãe Terra que tanto nos dá e que é por nós tão maltratada! Mentalize todas as pessoas que você ama, mas também aquelas que lhe causaram desgosto, pois elas é que precisam muito de seu amor.

(Graziella Marraccini)
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=08342

Um comentário:

  1. "It´s the age of aquarius, age of aquarius" lalalalalala

    Para falar a verdade essas transições espirituais, astrológicas ou sei lá o que, não me convencem muito, as coisas vão e sempre acabm acontecendo da mesma forma.

    O único que me preocupa um pouco é o Hercólbus ou Nibiru. Esse aí é falado há séculos e vê-lo a olho nu, é um dos sinais dos fins dos tempos, mas a humanidade é assim, como uma praga, uma erva daninha, que não importa o que aconteça, ela sempre se recupera e volta pior do que veio antes, pois sempre haverá alguém querendo dominar o outro pelo dito bem maior.

    ResponderExcluir